Home

O que é calo osseo?

Tive uma fratura cominutiva exposta de punho, a 4 meses e estava com um fio e agora o medico tirou, mas disse que nao esta calcificando, mass ja tinha um calo osseo!!!

2 respostas

  • Publicada em 2008-02-21 por Anónimo

    Calo Ósseo é a regeneração óssea (recomposição da fratura que houve no lugar).

    Ocorre alguma coisa semelhante com a pele: quando cortamos a pele, forma-se com o passar do tempo aquela crôsta que vai dar espaço para a formação de uma novidade superfície cutânea.

  • Publicada em 2008-02-21 por Anónimo

    Em toda junta do corpo existe uma espécie de lubrificante para que os ossos não raspem um no outro essas juntas são protegidas por uma cartilagem, (exemplo no joelho são os meniscos )quando ela se rompe e o líquido lubrificante vaza os ossos ficam raspando uns nos outros ai acontecem os calos. os atletas é quem mais sofrem com esses problemas

    a formação de um calo ósseo, ocorre quando, uma pessoa quebra um osso, e, quando encana o osso não é colado as dua partes muito certinho, e, daí, quando se tira o gesso, o lugar quebrado, fica mal encanado geralmente, uma segmento do osso, fica trepado em cima da outra troço do osso, e, aí não tem jeito, vai ocorrer um calo, e, esse calo, é o osso que ficou em cima da outra troço.As vezes é até preciso quebrar novamente, para tornar encanar visível.

    Ocorre quando acontece o descolamento de uma película que protege o osso, é nécessário que voce passe alguma coisa por cima apertando prara grudar novamente e depois aperte com um material de forma muito firme pra não descolar novamente. A raspagem que os médicos fazem, só complica. Eles mesmos que avisam

Utilize o formulário para responder a esta pergunta