Home

Psoríase tem trato?Quais os medicamentos mais indicados para o tratamento ou ao menos refrigério dos sintomas?

3 respostas

  • Publicada em 2008-08-23 por Anónimo

    Não tem tratamento, mas a maioria das pasoríases pode ser manejada muito muito, com o tratamento notório p vc, pq cada pessoa responde dissemelhante aos tratamentos que existem. Se as lesões n forem muito extensas, porquê acontece com a maioria das pessoas, o primeiro tratamento utilisado é um corticóide tópico (geramente o clobetazol). Depois existem outras coisas, que dependem de cada caso. As lesões podem sumir completamente. Procure um dermatologista que ele saberá indicar um tratamento bom p vc.
    Bjos

  • Publicada em 2008-08-23 por Anónimo

    É uma doença complicada, mais sem maiores transtornos se for tomado os cuidados necessários.. Existem novidades no mercado mundial para a doença, visite o site a seguir e saiba mais a saudação espero te ajudar…Bjão.. WWW.NATURPENHA.COM

  • Publicada em 2008-08-22 por Anónimo

    Oi!
    A psoríase é uma doença de pele insanável e não contagiosa, nem por tranfusão sanguínea, sendo hereditariamente transmissível pelos genes do psoriático.
    É uma doença crônica, hiperproliferativa da pele, de etiologia desconhecida, mostrando uma grande variedade na severidade e na distribuição das lesões cutâneas. Na maioria dos casos, exclusivamente a pele é acometimento, não sendo observado qualquer comprometimento de outros órgãos ou sistemas.

    Tratamento

    Até agora, não há trato conhecida para a psoríase e o tratamento oferece somente refrigério temporário dos sintomas. A limpeza normal da pele, ao volta das áreas afetadas, é importante para prevenir infecções. Loções e cremes a base de breu vegetal (e outros componentes designados para remover as escamas) podem limpar a pele irritada e diminuir a prurido.

    Foram apresentados recentemente diversos medicamentos porquê sendo eficazes no consolação dos sintomas da psoríase. A cortisona e os esteróides mais novos (medicamentos à base de hormônios) podem remover as placas em murado de 50% dos casos quando aplicados diretamente na pele afetada. Muitos médicos recomendam obstruir as áreas tratadas com um plástico fino, além do creme. Isso é chamado de terapia oclusiva.

    Alguns medicamentos diminuem a taxa de desenvolvimento das células. Um deles, o metotrexato, reduz os sintomas nos casos graves. Entretanto, em virtude de seus efeitos colaterais serem fortes, ele é prescrito para uso somente sob supervisão médica.

    Outros medicamentos usados para a psoríase incluem o calcipotrieno, o tazaroteno, a ciclosporina e os derivados de vitamina A. Todos esses medicamentos devem ser administrados por um médico.

    Existem muitas formas de você cuidar da pele para reduzir o ressecamento e evitar infecções. Na próxima seção, exploraremos muitos remédios tópicos para o tratamento da psoríase.

Utilize o formulário para responder a esta pergunta