Home

recuperacao fratura tibia e fibula?

entao fiz o retorno ao medico dia 4 de junho ele entao pedio relâmpago x retirei o gesso e entao ele me disse q nao vou prescisar de outro para eu ir forcando a perna aos pouco e tbm recomendou fazer secoes de fisioterapia para o tornozelo perguntei a ele se poderia toma um suplemento de calcio e ele mi receitou o NUTRIDAL ainda esta um pouco inchada a perna mas acho k foi por culpa do acidente queria saber e a descisao dele de retirar o gesso esta certa ? e tbm keria saber no relâmpago x da pra ver a fratura tbm e seguro jah colocar o pe no chao ? e que faz tres meses hoje dia 6 dez do dia que operei acho cedo ainda mas o medico mandou obrigado pela atencao

3 respostas

  • Publicada em 2008-06-07 por Anónimo

    Olá, eu quebrei meu tornozelo tbm a 1 ano e meio detrás tibia e fibula tbm, demorei um bom tempo para voltar a andejar normalmente, se vc sente que naum vai dar pra andejar agora naum tente, os médicos são assim mesmo, mas quem está sentindo a dor é vc , eu faço fisioterapia até hj, já se passaram 1 ano e mio e meu pé ainda continua inchado, a recuperação é demorada, felicidade prá vc

  • Publicada em 2008-06-06 por Anónimo

    os ossos do corpo humano demoram em média de 30 a 60 dias pra calcificar e "grudar" a segmento quebrada. se faz tres meses que vc quebrou a perna, já deve está calcificada a fratura.
    A questao de estar inchada, deve ter sido pelo traje da cirurgia.
    Vá tentando colocar no solo aos poucos, forçando aos poucos porquê o medico disse.
    pois se vc deixar muito tempo sem utilidade, o corpo entende que vc não precisa mais do membro e pode suceder uma atrofia muscular e tambem talvez um afinamento dos ossos.

  • Publicada em 2008-06-06 por Anónimo

    Se vc não sente segurança no seu médico, procure outro para te dar um parecer.
    Eu tenho 90 dias que operei o femur e a tibia e hoje o medico disse q ainda vou demorar mais alguns meses para colocar os pés no solo. Tb quebrei logo as duas pernas.
    E vc tem que lembrar que cada caso é unico e cada organização reagi de uma forma

Utilize o formulário para responder a esta pergunta